Blog

A APLEX pode fortalecer a cibersegurança da sua equipe: saiba como!

jul 7, 2023, 09:40 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e dependente da tecnologia. Com a rápida evolução digital e a interconexão de dispositivos, a segurança cibernética se tornou uma preocupação fundamental para empresas e organizações em todos os setores. O aumento constante das ameaças cibernéticas, como ataques de hackers, malware e phishing, torna essencial investir na capacitação da equipe em medidas de proteção. 

Nesse contexto, a Aplex – como Centro de Treinamento Autorizado (ATC) da Kaspersky, um dos únicos no Brasil – oferece uma oportunidade única para as empresas fortalecerem sua postura de segurança e protegerem seus ativos digitais contra ameaças cada vez mais sofisticadas. Confira as principais vantagens de ter sua equipe treinada e certificada em cibersegurança! 

Vantagens em treinar sua equipe em cibersegurança 

A principal vantagem de treinar sua equipe em cibersegurança é a capacidade de fortalecer as defesas contra ataques cibernéticos. Ao adquirir conhecimentos especializados em cibersegurança, os profissionais podem identificar e mitigar potenciais vulnerabilidades, implementar práticas recomendadas de segurança e responder de forma eficaz a incidentes de segurança.  

Proteção efetiva contra ameaças cibernéticas 

O treinamento adequado capacita sua equipe para reconhecer e mitigar ameaças cibernéticas de maneira eficiente. Isso resulta em uma camada adicional de proteção para seus sistemas e dados confidenciais. A equipe estará preparada para identificar sinais de atividades suspeitas, lidar com malware, evitar ataques de phishing e adotar medidas preventivas para minimizar os riscos de violações de segurança. 

Melhoria da conscientização em segurança 

Ao treinar sua equipe em cibersegurança, você promove uma cultura de conscientização em relação aos riscos e boas práticas de segurança digital. Os colaboradores se tornam mais conscientes dos perigos associados ao uso da tecnologia, como a proteção de senhas, a segurança de dispositivos e a importância de atualizações de segurança. Isso se reflete no comportamento diário dos membros da equipe, que adotam medidas proativas para garantir a segurança de suas atividades online. 

Redução de incidentes de segurança 

A capacitação adequada em cibersegurança contribui diretamente para a redução de incidentes e violações de segurança. Sua equipe estará preparada para agir proativamente e responder rapidamente a ameaças em potencial. Eles serão capazes de identificar e neutralizar ataques em estágios iniciais, antes que causem danos significativos. Além disso, o treinamento permite uma resposta eficiente em caso de incidentes, garantindo uma contenção rápida, minimizando o impacto e acelerando a recuperação. 

Conformidade com regulamentações e normas 

No Brasil, já está em vigor há um tempo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que visa à regulamentação relacionada à segurança de dados pessoais e sensíveis. O treinamento em cibersegurança garante que sua equipe esteja atualizada e em conformidade com essa e outras regulamentações, evitando problemas legais, multas e prejuízos financeiros significativos. Ao demonstrar conformidade, você também ganha a confiança dos clientes e parceiros comerciais, fortalecendo sua reputação no mercado. 

Treinamento Kaspersky Endpoint Security and Management 

O treinamento Kaspersky Endpoint Security and Management oferecido pela Aplex é uma excelente oportunidade para capacitar sua equipe em relação à proteção de dados e implementação de ferramentas de criptografia. Este curso abrangente é dividido em partes teóricas e laboratórios práticos, proporcionando aos participantes conhecimentos e habilidades essenciais para a gestão eficaz da segurança cibernética em sua empresa. 

O treinamento oferece uma abordagem da proteção de dados por meio do uso de ferramentas de criptografia implementadas no Kaspersky Security Center e Kaspersky Endpoint Security. O curso combina teoria e prática, por meio de sessões teóricas e laboratórios práticos. 

Dominando o conteúdo do treinamento, os participantes serão capazes de planejar a implantação, monitorar os resultados e garantir um trabalho contínuo em toda a empresa. A parte teórica do curso fornece aos alunos o conhecimento necessário para o gerenciamento de desktops e servidores, análise do ambiente para adequação de regras e a manutenção e continuidade dos produtos de segurança. 

Por meio dos laboratórios práticos, os participantes adquirem as habilidades necessárias para utilizar a console de gerenciamento Kaspersky Security Center, implementar proteção nos desktops e servidores, gerenciar dispositivos e controles de acesso a sites, além de realizar a manutenção do sistema, incluindo a gestão de informações e ajustes de políticas do servidor de administração. 

Com o treinamento em Kaspersky Endpoint Security and Management, os profissionais estarão preparados para utilizar efetivamente os produtos do Security Management, como a console de gerenciamento KSC13 (Kaspersky Security Center), o KESB 11.6 (Kaspersky Endpoint Security for Business) e o K4V 11 (Kaspersky for Windows Server). 

No geral, o treinamento Kaspersky Endpoint Security and Management oferece uma abordagem completa para proteger e gerenciar desktops e servidores, capacitando os participantes com as habilidades necessárias para implementar medidas de segurança eficazes, garantir a conformidade e manter um ambiente seguro em toda a organização. 

Ao concluir com sucesso o treinamento Kaspersky Endpoint Security and Management, sua equipe estará preparada para enfrentar os desafios da cibersegurança de forma proativa e eficiente. Eles serão capazes de planejar a implantação de medidas de segurança, monitorar os resultados e garantir um ambiente de trabalho seguro e protegido em toda a empresa. 

Invista na segurança da sua empresa e da sua equipe 

Investir no treinamento em cibersegurança é uma decisão estratégica e inteligente para proteger sua organização contra as ameaças cibernéticas em constante evolução. Como um dos poucos Centros de Treinamento Autorizados (ATC) da Kaspersky no Brasil, a Aplex demonstra seu compromisso em capacitar equipes e fortalecer a segurança digital de seus clientes.  

O treinamento Kaspersky Endpoint Security and Management oferecido pela Aplex é uma oportunidade valiosa para sua equipe adquirir conhecimentos e habilidades essenciais no gerenciamento e proteção de dados. Ao adotar medidas de proteção eficazes, sua organização estará mais bem equipada para enfrentar as ameaças cibernéticas e evitar potenciais incidentes de segurança que poderiam resultar em perdas financeiras, danos à reputação e interrupção das operações.  

A segurança cibernética não pode ser negligenciada. É fundamental investir na capacitação de sua equipe, proporcionando a eles as ferramentas e os conhecimentos necessários para proteger os ativos digitais de sua organização. Com a parceria entre a Aplex e a Kaspersky, você terá acesso a um treinamento de qualidade e suporte especializado, garantindo que sua equipe esteja preparada para enfrentar os desafios da segurança cibernética.  

Não deixe a segurança cibernética em segundo plano. Esteja à frente das ameaças cibernéticas em constante evolução, fortalecendo suas defesas por meio do treinamento em cibersegurança. A Aplex e a Kaspersky estão prontas para apoiar sua organização nessa jornada rumo a uma cibersegurança robusta, confiável e eficaz. Proteja sua organização, proteja seus dados e mantenha-se à frente das ameaças cibernéticas em um mundo digital cada vez mais conectado. 

Para saber mais, acesse aqui ou entre em contato conosco! 

 

Compartilhe nas redes