Blog

Como a Aplex se tornou um Centro de Treinamento Autorizado da Kaspersky

mar 17, 2023, 16:37 by Equipe de Comunicação APLEX

ImagemPost

A Aplex Distribuidora de Tecnologia alcançou, recentemente, um grande feito ao se tornar um portal certificador ATC (Authorized Training Center) da Kaspersky. Para chegar a esse patamar, a empresa precisou garantir que seus profissionais tivessem experiência nas principais competências exigidas pela Kaspersky. 

O perfil do treinador inclui conhecimentos em Active Directory, Windows Servers, Network (TCP/IP), Application Protocols como DNS, SMTP, HTTP, além de entender por que e como a criptografia funciona para proteção de dados de disco e da interne, e também ter habilidades em TLS & Certificates. 

Para começar o processo, a Aplex enviou uma solicitação ao portal ATC da Kaspersky e, após receber as credenciais para realizar a prova KL002.11.6, teve 20 dias para se preparar e estudar todo o conteúdo da prova. A avaliação possui apenas três tentativas e exige um mínimo de 80% de acertos para a aprovação. 

Após concluir a prova, é necessário enviar um print do certificado e da quantidade de acertos para a Kaspersky analisar. Com base na avaliação dos resultados, a prova para a demonstração de competências de apresentador foi marcada, juntamente com o time da Kaspersky. 

Passando pela etapa de apresentador, a Kaspersky enviou o acesso a outra certificação necessária, “Treinar o Treinador” conhecida como “TTT”. A prova da TTT possui uma pontuação mínima de 70% e aborda questões sobre os laboratórios que serão executados com os alunos. 

Com todos os certificados em mãos, a Aplex se tornou apta para executar o certificado oficial da Kaspersky. Isso significa que a empresa está autorizada a ministrar treinamentos e conceder certificações reconhecidas pela Kaspersky. 

O que significa ser uma certificadora Kaspersky? 

Uma certificadora ATC (Authorized Training Center) Kaspersky é uma empresa que possui autorização para ministrar treinamentos e conceder certificações oficiais acerca das soluções de segurança da Kaspersky. Isso significa que a empresa passou por um processo rigoroso de avaliação e foi aprovada pelo fabricante para atuar como um centro de treinamento autorizado. 

Ao se tornar um portal certificador ATC da Kaspersky, a Aplex se comprometeu a fornecer treinamentos de qualidade e em conformidade com os padrões estabelecidos pela Kaspersky. Isso inclui garantir que seus instrutores tenham conhecimentos técnicos aprofundados e habilidades de ensino eficazes. 

Além disso, a Aplex deve seguir um programa de treinamento padronizado e utilizar materiais de treinamento autorizados pela Kaspersky. A empresa também deve cumprir requisitos de infraestrutura e recursos para fornecer treinamentos em ambientes seguros e com o suporte necessário. 

Quais são os benefícios que a Aplex teve ao se tornar uma certificadora Kaspersky? 

Tornar-se uma certificadora ATC da Kaspersky vai trazer diversos benefícios para a Aplex e, principalmente, para suas revendas parceiras. Um dos principais benefícios é a oportunidade de oferecer treinamentos oficiais e certificações reconhecidas pelo fabricante. Isso significa que as revendas autorizadas podem também ser treinadas diretamente pela Aplex, dando maior credibilidade ao seu negócio e atrair mais clientes interessados nos seus produtos de cibersegurança. 

Além disso, ser uma certificadora Kaspersky permite que a Aplex tenha um acesso privilegiado às informações técnicas e atualizações mais recentes dos produtos do fabricante. Isso também pode ajudar suas revendas parceiras a se manter atualizadas com as tecnologias mais recentes e oferecer serviços de alta qualidade para seus clientes, já que estão diretamente conectadas com a Aplex, que é sua distribuidora. 

Outro benefício importante é o acesso a recursos exclusivos de marketing e vendas, como o uso do logotipo do fabricante, materiais promocionais e suporte em eventos de marketing. Com isso, a Aplex pode beneficiar ainda mais suas revendas parceiras, ajudando a ampliar sua visibilidade e aumentar suas vendas. 

Não podemos deixar de mencionar que os treinamentos e certificações fornecidos pela Aplex podem ajudar a melhorar a qualidade do trabalho das revendas e dos profissionais que trabalham com os produtos do fabricante. Isso pode levar a um aumento na eficiência, produtividade e segurança. 

Quais as vantagens de realizar treinamentos oficiais com a Aplex? 

A Aplex demonstrou que é possível alcançar o status de certificadora oficial da Kaspersky com trabalho duro e dedicação. A empresa se comprometeu em garantir que seus profissionais tivessem as habilidades e conhecimentos necessários para atender aos requisitos da fabricante.  

Dessa forma, a Aplex se compromete também a entregar as melhores capacitações aos seus parceiros que quiserem realizar os treinamentos oficiais para agregar mais conhecimento técnico e de vendas em seus negócios. 

Existem diversas vantagens em realizar treinamentos ofertados pela Aplex como certificadora ATC Kaspersky, incluindo: 

Conhecimento aprofundado da tecnologia 

Ao fazer um treinamento oficial da Kaspersky, você terá acesso a um conteúdo completo e atualizado sobre as tecnologias de segurança cibernética oferecidas pela empresa. Isso inclui não apenas o uso básico de suas soluções, mas também dicas e truques para maximizar seu desempenho e proteger seus sistemas. 

Certificação reconhecida 

Ao concluir um treinamento oficial da Kaspersky, você pode receber uma certificação reconhecida pela indústria de segurança cibernética. Essa certificação é um símbolo de competência e pode ser usada para comprovar suas habilidades para potenciais empregadores ou, no caso de uma revenda, para potenciais clientes. 

Acesso a recursos exclusivos 

Ao se inscrever em um treinamento oficial Kaspersky oferecido pela Aplex, você pode ter acesso a recursos exclusivos, como manuais de treinamento, webinars e fóruns de discussão. Esses recursos podem ajudá-lo a se manter atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias de segurança cibernética. 

Suporte técnico prioritário 

Como parceira certificada oficialmente pela Kaspersky, você pode ter acesso a suporte técnico prioritário da empresa. Isso pode ser especialmente útil se você encontrar problemas ao usar as soluções da fabricante em seu trabalho ou com seus clientes. Além disso, pode contar com o suporte da Aplex. 

Melhoria da carreira 

Uma das áreas que mais crescem na tecnologia é a de Defesa Cibernética. Ter uma certificação oficial da Kaspersky, que é um dos maiores laboratórios de cibersegurança do mundo, é garantia de estar preparado para entrar nesse mercado com eficiência, podendo melhorar suas habilidades e se tornar mais valioso para os empregadores ou para possíveis clientes. 

Confiança na utilização das soluções 

Ao conhecer profundamente as soluções de segurança cibernética da Kaspersky, você pode ter mais confiança em sua utilização, seja para usar no seu próprio negócio, seja para resolver problemas pontuais com seus clientes, garantindo ainda mais a confiança deles na sua empresa. 

Se você se interessou pelos treinamentos oficiais da Kaspersky e deseja se tornar um profissional ainda mais qualificado na área de segurança cibernética, entre em contato com a Aplex! Nossa equipe está pronta para fornecer todas as informações necessárias sobre os treinamentos oferecidos no nosso Centro de Treinamento Autorizado.  

Não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho. Entre em contato conosco agora mesmo! 

Compartilhe nas redes