News

Lançamento Kaspersky: uma nova era em segurança digital para produtos domésticos

nov 8, 2022, 17:44 por Equipe de Comunicação Aplex

 

Conheça a nova linha de produtos domésticos Kaspersky, que vai transformar sua vida digital. 

 A Kaspersky lançou, recentemente, uma nova linha de produtos para usuários domésticos. Esta foi a maior atualização das ferramentas nesse segmento em anos. A APLEX, como parceira oficial e premiada da Kaspersky, traz em primeira mão para você todas essas novidades. 

A primeira mudança, notavelmente, é na identidade visual, trazendo também uma nomenclatura que foca na marca Kaspersky. Essa mudança visual foi necessária para afirmar a grande evolução que essa nova linha traz, muito mais do que apenas uma atualização de ferramentas. 

Aliás, houve de fato uma expansão massiva das funcionalidades nas soluções domésticas da Kaspersky, além de uma nova interface, totalmente reformulada, mais intuitiva, mais fácil de usar. Outra mudança está no sistema de assinaturas, em vez de códigos de licença, mostrando a modernização e adaptação da marca para os modelos atuais “as-a-service”, muito mais acessível a todo nível de usuários. 

Produtos de ponta, mais sofisticados e simples 

O mundo se torna a cada dia mais digital. Se tempos atrás bastava ter um antivírus instalado no computador para evitar as prováveis ameaças da internet, hoje em dia isso está muito aquém da realidade.  

E a nova linha de produtos domésticos Kaspersky vai além de apenas um software antivírus, o qual é apenas um dos inúmeros recursos de uma plataforma completa de segurança para sua vida digital. 

A solução é distribuída agora com um novo modelo de assinatura, que está se tornando o padrão do setor, e é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado de computadores e celulares: Windows, macOS, Android e iOS. E para a proteção ser adequada a qualquer tipo de usuário, é possível escolher entre três planos de acesso: Standard, Plus e Premium. Vamos conhecer melhor cada um deles! 

O plano Standard incorpora o melhor mecanismo de segurança cibernética contra vírus, malware e ransomware. Ele também inclui ferramentas com otimização de desempenho para que os dispositivos funcionem de forma rápida e suave, remove softwares inúteis e mantem os aplicativos atualizados. 

Algumas das funcionalidades de destaque são: 

  • Antivírus em tempo real com navegação segura na web; 

  • Modo Jogo e Modo Não Perturbe para evitar distrações enquanto você joga, trabalha ou assiste a filmes no PC; 

  • Proteção para webcam e microfone, impedindo acesso não autorizado a esses dispositivos; 

  • Gerenciamento de aplicativos, auxiliando no desempenho da sua máquina; 

  • E muito mais! 

 

Kaspersky Plus 

O Kaspersky Plus combina recursos de segurança, desempenho e privacidade em um aplicativo. Inclui a próxima geração de cibersegurança contra novos vírus, ransomware e malware sem afetar o seu desempenho. Ele também inclui proteção de pagamentos, gerenciador de senhas e VPN ilimitada para manter sua vida digital privada e segura. Além de possuir os mesmos recursos do plano Standard, ainda conta com: 

  • VPN ilimitada em computadores e celulares, evitando interceptação de senhas e dados bancários online; 

  • Verificador de vazamento de dados em todos os dispositivos, incluindo monitoramento na Dark Web; 

  • Gerenciador de senhas premium em computadores e celulares, com sincronização e total segurança; 

  • Notificação de dispositivos conectados na sua rede wi-fi, permitindo desconectar usuários não autorizados; 

  • E muito mais! 

 

Kaspersky Premium 

Já o Kaspersky Premium contém a proteção completa para seus dispositivos, com total privacidade e identidade online. Neste plano mais completo, você vai proteger sua vida digital combinando antivírus premiado, proteção de privacidade e identidade, melhoria de desempenho e benefícios premium, como:  

  • Carteira de proteção de identidades, para armazenar seus documentos mais valiosos com criptografia de ponta; 

  • Smart Home Device Monitor, tecnologia inteligente para monitorar sua rede 24/7; 

  • Serviços de TI remotos, contato via chat para assistência remota com a melhor equipe de especialistas; 

  • Serviços de instalação especializada, para instalar aplicativos e configurações remotas de acordo com suas necessidades; 

  • Controle de pais (Safe Kids) para proteger seus filhos de conteúdos impróprios e monitorar suas atividades online; 

  • E muito mais! 

No próprio painel do console, é possível notar guias separadas com as funcionalidades divididas em 4 categorias: Segurança, Desempenho, Privacidade e Identidade.  

O número de funcionalidades disponíveis em cada categoria depende do plano, na ordem: Standard, Plus e Premium, ao fazer upgrade, automaticamente são desbloqueados blocos de ferramentas com recursos extras. 

Com o Kaspersky Standard, você tem disponível as funcionalidades de Segurança e Desempenho, além de algumas ferramentas básicas de Privacidade, como detecção de stalkerware e proteção para webcam e microfone. 

Mudar para o Kaspersky Plus desbloqueia o restante dos recursos da aba Privacidade, bem como a função de VPN ilimitada. O Kaspersky Premium abrange a totalidade das funcionalidades, incluindo a aba Identidade.  

 

Fale hoje mesmo com um consultor Aplex.

Abaixo, o painel do Kaspersky Premium: 

 

 

 

Vamos analisar com mais cuidado os recursos de cada guia! 

 

Recursos de Segurança 

Este é provavelmente o recurso mais óbvio e intuitivo, ou mais esperado de uma solução do gênero, e está presente em qualquer um dos 3 planos. Na guia Segurança, você encontrará as melhores ferramentas do mercado, já testadas ao longo do tempo, como antivírus, firewall, anti-phishing, proteção contra rootkits e ransomware, bem como análise e prevenção de vulnerabilidades. 

No entanto, mais do que esses tradicionais recursos de segurança, a solução conta com um conjunto completo e aperfeiçoado de proteção, normalmente imperceptíveis para o usuário. Aqui, você vai encontrar ferramentas de ponta, como: 

Antivírus 

Proteção em várias camadas projetada para evitar e neutralizar vírus e malware. 

  • Antivírus em tempo real: Verifica continuamente seus dispositivos em busca de vírus, worms, trojans, cryptolockers, rootkits e spyware, protegendo contra ameaças online novas e estabelecidas. 

  • Detecção instantânea de ameaças: Oferece análises contínuas e em tempo real de seus arquivos, aplicativos e sites em seus computadores, protegendo você e seus dados com detecção rápida de ameaças. 

  • Navegação segura na Web: Aciona alertas na tela se você tentar acessar sites considerados perigosos ou potencialmente perigosos. Ele faz essa avaliação usando uma lista de sites que já foram invadidos anteriormente e pergunta se você deseja continuar. 

  • Detector de links maliciosos: Funciona referenciando dados da Kaspersky Security Network para analisar links em páginas da Web que você abre, informando sobre endereços maliciosos e URLs individuais codificados por cores com base no nível de ameaça. 

 

Anti-hacking 

Ferramentas para prevenir o acesso não autorizado e hackeamento de seu computador, incluindo anti-phishing e firewall. 

  • Anti-ransomware: Monitora o PC em tempo real para identificar atividades que correspondem a comportamentos de ransomware. Isso permite que atividades suspeitas sejam bloqueadas instantaneamente, evitando que ataques de ransomware bloqueiem o acesso à máquina. 

  • Bloqueador de ataques de rede: Detecta atividade suspeita e bloqueia ataques diretos, para que os cibercriminosos não possam ameaçar sua segurança ou impedir seu computador de ter o desempenho que deveria. 

  • Firewall bidirecional: Ajuda a evitar ataques de hackers ao computador com a detecção de solicitações de rede de entrada e de saída. Permite que você veja, avalie e gerencie todas as conexões de entrada e de saída realizadas. 

  • Antiphishing: Alerta você sobre links de phishing em e-mails e em sites. Ajudando você a impedir que golpistas o atraiam para sites falsos criados para roubar suas informações pessoais. 

 

Remoção de ameaças existentes 

Tecnologias para detectar vulnerabilidades, remover vírus e reparar seu PC se ele tiver sido infectado. 

  • Solução de problemas do Microsoft Windows: Remove malware que entrou no seu dispositivo Windows antes de instalar a segurança. Além disso, encontra e corrige problemas, incluindo conexão sem Internet. 

  • Recuperação de emergência: Você pode recuperar seu PC de vírus existentes baixando o utilitário em uma unidade flash e executando-o em um PC infectado para recuperar o sistema operacional e os dados. 

  • Verificação de vulnerabilidades em aplicativos: Verifica e identifica vulnerabilidades em aplicativos instalados em seus PCs para ajudar a impedir infecções. 

  • Verificação de Rootkit: Verifica se há malware no seu PC tão profundamente enraizado que ele inicializa antes mesmo de seu sistema operacional. 

 

 

Fale hoje mesmo com um consultor Aplex.

 

Recursos de Desempenho 

Abaixo da guia de Segurança, você vai encontrar a de Desempenho. Assim como a primeira, esta guia também está disponível em todos os 3 planos. Com muitos recursos novos que podem ajudar a acelerar o seu dispositivo liberar espaço em disco, organizar seus aplicativos e muito mais. 

Possui ferramentas para acelerar a inicialização e o registro do Windows, encontrar arquivos duplicados, fazer backup, sistema de aviso se seu HD ou SD está prestes a falhar. Confira os recursos com mais detalhes: 

 

Limpador de disco rígido 

Permite liberar espaço em seus computadores e dispositivos móveis e aprimorar o desempenho do sistema. 

  • Limpeza de arquivos duplicados e grandes: Permite facilmente localizar e remover arquivos com conteúdo idêntico. Além disso, classifica os arquivos por tamanho para que você possa remover os arquivos desnecessários para liberar espaço no disco e aumentar o desempenho de seu PC. 

  • Limpeza de aplicativos não utilizados: Exibe os aplicativos que você usa com menos frequência e lhe permite excluir os que forem desnecessários, ajudando a liberar espaço de disco precioso em seu PC e dispositivos Android. 

 

Monitoramento de integridade 

Recurso disponível nos planos Plus e Premium, realiza verificação de integridade do disco rígido e previne a perda de seus dados. 

  • Monitor de integridade do disco rígido: Alerta você se o seu disco rígido está prestes a falhar, para que você possa fazer backup de suas fotos, arquivos e dados. 

  • Backup e restauração: Permite que você agende backup automático dos dados em seu PC, para que seja fácil restaurar seus dados críticos se seu sistema falhar no futuro. 

 

Otimização de desempenho 

Medidas rápidas para aprimorar a velocidade do seu dispositivo e torná-lo tão rápido quanto ele foi projetado para ser. 

  • Inicialização rápida: Permite otimizar a velocidade quando seu PC inicializa removendo softwares desnecessários da lista de inicialização. 

  • Otimização da velocidade do PC: Ajuda seu computador a funcionar mais rápido excluindo entradas inválidas do Registro do Windows, limpando suas pastas e esvaziando sua lixeira. 

  • Atualizador de aplicativos e software: Solicita que você instale atualizações de software para ajudar a garantir que seu PC tenha um desempenho rápido e suave e que você sempre tenha a segurança mais recente. 

 

Entretenimento ininterrupto 

Permite assistir a filmes, jogar ou usar aplicativos em tela cheia sem interferência e com velocidade máxima. 

  • Modo Jogo e Modo Não Perturbe: Fornece zero distrações durante o jogo ou na utilização de aplicativos em tela cheia com proteção discreta em segundo plano. Ele detecta o modo de tela cheia e para de executar verificações e a exibição de notificações de segurança, exceto as críticas. 

  • Gerenciador de atividades: Verifica quais softwares e aplicativos consomem mais dados para que você possa fechá-los e evitar a lentidão ou travamento do seu PC. 

  • Economia de bateria: Adia verificações de vírus e atualizações de banco de dados quando seu notebook Windows ou dispositivo Android não está carregando, permitindo que você trabalhe ou divirta-se por mais tempo. 

 

Recursos de Privacidade 

Em tempos em que tudo está conectado, com uso de diversos dispositivos e aplicativos, há mais riscos de vazamentos, comprometendo nossa privacidade. 

A guia de Privacidade do Kaspersky permite controlar recursos como manter a câmera e o microfone protegidos contra invasores, proteger pagamentos online e detectando stalkerwares em seu dispositivo. Os planos Plus e Premium contam com os mais avançados recursos de privacidade. Mas mesmo no plano Standard você tem acesso a algumas ferramentas básicas. Confira! 

 

Navegação privada e ininterrupta 

Ferramentas para impedir rastreamento online não autorizado, exibição de anúncios e utilização de seus periféricos sem autorização. 

  • Detecção de stalkerware: Alerta se houver uma tentativa de usar seu software para espioná-lo – via Stalkerware, por exemplo – ou roubar sua criptomoeda. 

  • Navegação privada e bloqueador de anúncios: Impede que sites e plataformas de redes sociais que você visita no seu Mac e PC rastreiem suas atividades, coletem seus dados privados e o persigam com anúncios irritantes. Além disso, você pode bloquear banners e anúncios de sites no seu PC. 

  • Proteção de webcam e microfone: Interrompe o acesso não autorizado à sua webcam no Windows e Mac para que ninguém possa espioná-lo. Ele avisa quando um aplicativo tenta usar sua webcam e permite bloquear os indesejados ou conceder permissão aos confiáveis. 

  • Monitoramento do Wi-Fi doméstico: Envia notificação para seus computadores ou dispositivos Android quando um novo dispositivo entra em sua rede Wi-Fi, para que você possa desconectar dispositivos não autorizados. (Recurso exclusivo do Plus e Premium) 

 

Proteção de informações pessoais e de pagamento 

Protege seus aplicativos e operações bancárias, além de manter suas credenciais de login seguras e à mão. 

  • Proteção de pagamentos: Redireciona para um navegador protegido com nível bancário quando você realiza uma transação online no Mac e PC. Impede que dados de cartões e dados financeiros sejam interceptados por hackers. 

  • Bloqueio de aplicativos para dispositivos Android: Permite que você proteja aplicativos em seus dispositivos Android, bloqueando-os com segurança à prova de hackers. Quando você protege um aplicativo, ele só pode ser desbloqueado com um código PIN secreto, um padrão desenhado ou sua impressão digital. 

  • Proteção do keylogger: Impede automaticamente que keyloggers registrem os pressionamentos de teclas em seu computador Windows, ajudando a proteger suas senhas, dados bancários e outras informações confidenciais quando você usa o teclado. 

  • Gerenciador de senhas: Armazena e sincroniza com segurança suas senhas, detalhes de cartões e documentos importantes em seus dispositivos. (Recurso exclusivo do Plus e Premium) 

 

Fale hoje mesmo com um consultor Aplex.

VPN rápida e ilimitada 

Completa privacidade e liberdade online sem comprometer a velocidade. Estes recursos são exclusivos para os planos Plus e Premium. 

  • Proteção de dados em redes Wi-Fi públicas: Quer você faça compras, transações bancárias, chamadas de vídeo ou e-mails, a VPN protege seus dados de serem interceptados por hackers. 

  • Mascaramento de IP: Seu IP exclusivo é mascarado por nossos servidores, garantindo que ninguém consiga rastrear seus dispositivos e sua localização geográfica. 

  • Kill Switch: Impede que seu endereço IP ou dados pessoais sejam expostos se a conexão VPN cair, bloqueando o acesso do dispositivo à Internet até que a conexão VPN seja restaurada. 

  • Acesso ao conteúdo global: A seleção de mais de 2.000 dos servidores mais rápidos do mundo permite que você acesse seus sites, séries e filmes favoritos, incluindo os da Netflix e Amazon, de onde estiver. 

 

Recursos de Identidade e Serviços Premium 

Por fim, a última guia, Identidade, é um conjunto de ferramentas exclusivo para assinantes Premium e contém funcionalidades como a Carteira de Identidade Segura, pasta criptografada especial para armazenar documentos confidenciais e permite acessar seus dados com segurança de qualquer dispositivo. 

Além disso, o plano conta com acesso instantâneo aos Serviços de Suporte Premium, 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto por telefone quanto por chat. A equipe de especialistas está preparada para ajudar a solucionar problemas e realizar configurações de segurança no seu computador. Confira todos os recursos! 

 

Proteção de identidade 

Garante que ninguém se aproveite da sua identidade, mantém seus documentos seguros e notifica sobre vazamentos de dados. 

  • Verificador de vazamento de dados: Avisa se os dados da sua conta privada vazaram e aconselha como evitar vazamentos no futuro. 

  • Segurança de senhas (Identity Shield): Verifica se as suas senhas estão em bancos de dados de credenciais vazadas e se você pode ser facilmente hackeado. 

  • Carteira de proteção de identidade: Armazena seus documentos mais importantes em formato criptografado, como uma identidade ou carteira de motorista, para evitar roubo de identidade. Ele também permite que você acesse seus dados de forma segura em qualquer um de seus dispositivos. 

  • Smart Home Device Monitor: Monitora sua rede wi-fi 24/7 e permite que você visualize uma lista de dispositivos que estão ou foram recentemente conectados a ela. Além de alertar instantaneamente quando um dispositivo novo ou desconhecido se conecta à rede, ajudando na proteção contra intrusos. 

 

Suporte de TI remoto 

Suporte Premium para clientes premium – para ajudar a resolver problemas de segurança a qualquer momento. 

  • Verificação e remoção de vírus por especialistas: Equipe de especialistas removerão infecções em seu PC ou Mac remotamente, em caso de ameaças que entraram em seus dispositivos antes de ter instalado a solução da Kaspersky. 

  • Verificação da integridade de PCs por especialistas: Durante uma verificação de integridade, os especialistas realizarão uma inspeção multiponto para garantir o mais alto nível de proteção e desempenho para o seu dispositivo. 

  • Suporte administrativo remoto: Você pode entrar em contato por meio do chat para obter assistência remota especializada sobre qualquer questão relacionada aos produtos Kaspersky. 

  • Linha dedicada de suporte prioritário: Sua solicitação, seja por telefone ou chat, terá a mais alta prioridade. 

 

Kaspersky Safe Kids
 

Assinantes Premium ainda contam com a ferramenta Kaspersky Safe Kids, grátis por um ano, para garantir que seus filhos permaneçam seguros onde quer que eles estejam. 

  • Rastreamento por GPS e alertas: Localize a criança no mapa, defina uma área segura para ela ficar e seja alertado se ela sair. 

  • Pesquisa segura no Youtube: Veja o histórico de pesquisa da criança no YouTube e a impeça de pesquisar tópicos adultos impróprios. 

  • Filtro de sites: Bloqueie conteúdo adulto e personalize uma lista de sites e aplicativos que a criança só pode acessar com sua permissão. 

  • Tempo de tela e uso de aplicativos: Gerencie o tempo de tela por dia e por dispositivo de acordo com a rotina estabelecida e seu estilo de criação.  

Você pode começar agora mesmo a comercializar a nova linha de produtos Kaspersky e impulsionar o seu negócio.


Fale hoje mesmo com um consultor Aplex.