News

Inforchannel: Distribuidora Aplex tem novo diretor com foco em expansão de mercado no Brasil

out 19, 2020, 11:47 por Equipe de Comunicação - APLEX


João Carlos Alonso assume a liderança com o objetivo de expandir os negócios para o sul e sudeste do país

A APLEX, distribuidora de tecnologia focada em segurança digital, anunciou em março a expansão do seu negócio com uma parceria estratégica com a Kaspersky. E foi tão bem-sucedida, que cinco meses depois, João Carlos Alonso foi convidado para assumir a liderança estratégica de atuação em todo território nacional.

João Carlos Alonso possui 25 anos de experiência em liderança de equipes de vendas e no desenvolvimento de produtos de automação comercial. Já desempenhou a função de gerente de contas na Itautec, e de negócios por 21 anos na CDC Brasil, empresa adquirida pela ScanSource, onde também atuou como diretor por 4 anos.

O desafio de Alonso será ampliar a atuação da Aplex em todo o território brasileiro, com foco nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, usará sua expertise para investir em ações de marketing, estreitar o relacionamento com as revendas, e aumentar as parcerias com novas marcas para agregar ao portfólio da empresa.

Na ScanSource, o executivo participou ativamente da consolidação dos negócios da empresa, que é uma das maiores distribuidoras de Automação Comercial do país.

“Eu espero agregar todo o meu conhecimento às novas demandas da APLEX, assim como consegui fazer com os outros projetos. Minha bagagem na criação de linhas de produtos, marketing e vendas, certamente será útil neste momento de expansão da empresa e novas exigências do mercado”, afirma o executivo.

O desafio de João Carlos Alonso será ampliar a atuação da APLEX em todo o território brasileiro, com foco nas regiões sul e sudeste do país. Além disso, ele usará sua expertise para investir em ações de marketing, estreitar o relacionamento com as revendas, e aumentar as parcerias com novas marcas para agregar ao portfólio da empresa.

“Com a vinda da Kaspersky, a APLEX teve a oportunidade de oferecer para as revendas uma solução que garante a segurança digital das empresas, visto que vivemos em um momento de grande vulnerabilidade com a adesão massiva ao trabalho remoto, e essa segurança contra ciberataques tornou-se indispensável. Nosso objetivo será levar este conhecimento para mais empresas, estimulando o reconhecimento do mercado de TI em todo o país”, finaliza João Carlos Alonso, Diretor Executivo da APLEX.

Fonte: Inforchannel