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Partner Sales: APLEX sela parceria com a Kasperksy para ampliar o ecossistema de canais

mai 7, 2020, 12:15 por Jéssica Cortiano


Em entrevista exclusiva para a Revista PartnerSales, Priscila Pereira, diretora comercial da APLEX fala sobre a parceria com a Kaspersky, e sua visão a respeito de cibersegurançaLGPD.

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Com o intuito de ampliar a sua atuação no mercado brasileiro, a APLEX, distribuidora de tecnologia focada em segurança digital, acaba de firmar acordo comercial com a Kaspersky.

"A APLEX já possuía expertise na comercialização de soluções de segurança, e a partir do relacionamento entre os executivos das duas empresas, a Kaspersky enxergou na APLEX uma oportunidade de aumentar a rede de parceiros e assim ampliar seus resultados", agrega Priscila Pereira, diretora comercial da APLEX.

Na visão da executiva, a Kaspersky é a marca de cibersegurança mais relevante no mercado small business, na atuali-dade, onde se encaixam a maioria das empresas do Brasil.

"Observamos nesse cenário espaço para crescer e ampliar nossa rede de revendas. Também foi um fator decisivo na escolha de parceria a forma como a Kaspersky trabalha com os canais em pontos como a transparência e respeito aos esforços de cada parceiro. Disponibilizamos todo portfólio de produtos Kaspersky e estamos preparando um centro de treinamento para 2021", conta Priscila.

Questionada sobre a nova LGPD que entrará em vigor no próximo ano devido a pandemia de Covid-19, Priscila destaca que as grandes empresas brasileiras têm um grau de maturidade compatível com países de primeiro mundo.

"já as pequenas e médias empresas, na sua grande maioria, ainda não levam a questão a sério e tem a visão errônea de que estas questões são pertinentes apenas aos grandes grupos ou de que não precisam ou não podem investir em segurança. No final cada empresa acaba mudando de atitude após um primeiro incidente grave que a envolva.

É uma questão cultural do Brasil ("nunca vai acontecer comigo"). Entretanto, algumas empresas mais estruturadas tem uma postura mais profissional tendo um orçamento específico para segurança digital, adquirindo ferramentas confiáveis e serviços gerenciados de boa qualidade (MSP)", sintetiza Priscila.

 

Fonte: Partner Sales