News

6 de fevereiro: Dia Mundial da Internet Segura

fev 6, 2020, 09:06 por User Not Found

Todos os dias seus clientes estão expostos a diversos riscos durante o uso da internet. Internet essa, que está devidamente intrínseca às nossas rotinas, no trabalho, na rua e em casa. Portanto, com tantos golpes, ataques e estratégias para infecções de uma grande gama de vírus que deixam os usuários e administradores em situações desagradáveis como perdas de arquivos e invasões digitais.

Algo tão importante e relevante como a segurança digital deve ser lembrado, tanto pelos clientes de soluções tecnológicas voltadas à proteção virtual quanto aos distribuidores como a APLEX e fabricantes dessas tecnologias.

Em 2018, foi escolhido o dia 6 de fevereiro como Dia Mundial da Internet Segura (“Safer Internet Day”), com o objetivo de envolver diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso da internet.

Além dos conhecidos phishing, golpes no WhatsApp, malwares e ransomwares, a internet provê uma onda de crimes de ódio, cyberbullying, pornografia de vingança, fraudes digitais e o compartilhamento de conteúdo violento, e se torna indispensável que sua revenda conheça estes temas para alertar seus clientes.

No combate a todos estes fatores, a tecnologia é fiel parceira e, sem conscientização e sem aparato tecnológico – seja para neutralizar ataques ou para controle de acesso doméstico a determinados conteúdos –, se torna um grande problema.

Sabendo disso, a APLEX distribui as melhores soluções tecnológicas para segurança digital de seus clientes: Antivírus e proteção de endpoints da Kaspersky.

Entre em contato com um de nossos consultores pelo e-mail vendas@aplex.com.br ou pelo WhatsApp, para ser uma revenda APLEX.

 

Fontes: G1, SaferNet, CTEAD.