Blog

Migração de dados de forma segura com o DataFlock

jul 27, 2022, 17:14 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Migração de dados não precisa ser mais uma dor de cabeça. 

A migração de dados corporativos pode ser uma tarefa desafiadora, além de cara, demorada e complicada. 

Isso porque muitas empresas, na hora de realizar suas migrações, acabam optando por contratar serviços e ferramentas caros e muitas vezes sem integração. Ou ainda tentam realizar por conta própria, acreditando ser um procedimento simples, o que pode ser ainda pior caso cometa erros que geram a perda ou danificação dos dados. 

Os principais riscos envolvidos na migração de dados incluem: 

  • Perda de dados: os dados podem ser perdidos ou corrompidos durante a migração, ocasionando a não persistência dos dados. 

  • Tempo de migração prolongado: a migração pode levar muito tempo se o processo encontrar bloqueios de rede, falhas de conexão, limitações de infraestrutura e principalmente falta de planejamento e recursos adequados. 

  • Segurança de dados: os dados também correm risco de serem interceptados ou roubados durante o processo de migração. 

  • Gastos não orçados: se não realizada corretamente, a migração pode levar a gastos inesperados do orçamento, principalmente com softwares, fornecedores e especialistas técnicos. 

No entanto, é possível realizar uma migração de dados corporativos de forma muito mais simples e acessível, utilizando uma plataforma integrada, que zela pela segurança e persistência dos dados, provavelmente os dois fatores mais importantes quando falamos em migração.

A Aplex recomenda a plataforma DataFlock, solução de migração de dados corporativos de forma rápida e simplificada! 

Por que o DataFlock é a melhor opção para migrar dados de empresas

O DataFlock é uma plataforma de interface simples e intuitiva, desenvolvida especialmente para realizar migração de dados corporativos como e-mails, contatos, calendários e arquivos. Ela possibilita o acompanhamento em tempo real do processo de migração e garante segurança e integridade total dos dados transferidos. 

Os planos são oferecidos com preços em reais e suporte técnico em português, e contam ainda com opção tanto de autoatendimento quanto de migração assistida.

  • Migração por autoatendimento: neste pacote de serviços, você executa as ações de migração por conta própria. O sistema apresenta todo o acompanhamento do que está sendo realizado, mostrando status e avisando quando as migrações são realizadas. É a modalidade recomendada para quem já tem conhecimentos de migração de dados.
  • Migração assistida: neste pacote de serviços, você terá assistência da equipe especializada DataFlock para realizar a migração, auxiliando na configuração e demais processos. Esta modalidade é a mais recomendada para quem não possui conhecimentos de migração ou para quem deseja agilizar o processo para dedicar seu tempo em outros projetos.


O DataFlock garante a disponibilidade e segurança dos dados, migrando e-mails, calendários, arquivos e contatos de aplicações como MS Exchange, Gmail, Zimbra, Microsoft 365, servidores IMAP, Google Drive e OneDrive.


Quer saber como realizar uma migração de dados com consistência e efetividade? Fale agora mesmo com seu consultor Aplex! 

Compartilhe nas redes