Blog

Kaspersky Safe Kids: cuide de suas crianças mesmo a distância

mai 23, 2022, 17:08 by Equipe de comunicação Aplex

ImagemPost

Uma nova versão do Kaspersky Safe Kids foi recentemente lançada. Conheças as novidades do app de controle parental mais vendido do mercado. 

O Kaspersky Safe Kids é um aplicativo altamente conceituado para atender às necessidades das crianças e dos seus pais, quando se trata de usar dispositivos digitais com segurança. Há vários anos em funcionamento, o app é constantemente aprimorado e ajustado. 

Na versão mais recente do aplicativo, funcionalidade para os pais foi expandida na versão iOS, tendo mais recursos adicionados para supervisionar a atividade online de seus filhos. Assim, os pais (ou responsáveis) agora podem filtrar mais detalhadamente o conteúdo online indesejado de acordo com categorias específicas, aprender mais sobre as preferências e interesses de seus filhos (em particular, monitorando quais vídeos do YouTube são assistidos) e definir limites de tempo de tela. 

Uma das coisas mais interessantes nesse monitoramento do YouTube é que os pais podem transformar a plataforma em um entretenimento mais útil e até mesmo educacional, filtrando apenas conteúdo que sejam adequados para seus filhos. 

O Safe Kids foi recentemente testado e reconhecido por diversos especialistas independentes em todo o mundo, inclusive pelo reconhecido instituto de pesquisa AV-TEST. De acordo com o certificado do instituto, o software de segurança para crianças consegue bloquear até 100% de sites com conteúdo para adultos no Windows. 

Outros recursos que chamaram a atenção da AV-TEST foram o monitoramento em sites de pesquisa (que garante o acesso apenas a conteúdos adequados), o geofencing (criação de uma área em que a criança pode circular sem ser monitorada) e a localização do aparelho da criança. Também foram destaque o monitoramento de bateria do aparelho e os alertas de baixo nível de bateria, além das restrições de tempo ou de período para cultivar uma vida online equilibrada. 

Conheça as principais funções do Kaspersky Safe Kids 

O premiado aplicativo de segurança para crianças é compatível com dispositivos com Windows, Android, MacOs e iOS. Os pais terão acesso a ferramentas flexíveis que ajudam a proteger as atividades das crianças, monitorar seu comportamento e ensiná-las a ter autocontrole. 

Rastreamento por GPS 

É possível localizar as crianças onde quer que estejam em um mapa digital no próprio aplicativo, além de especificar uma área segura em que elas devem ficar e receber alertas caso elas saiam dali.  

Controles de tempo de tela 

Os pais podem gerenciar o tempo de tela das crianças a cada dia e em cada dispositivo de acordo com a agenda delas e o seu estilo de educação, bloqueando o dispositivo se o limite for alcançado, ou programando para períodos específicos, como nos momentos em que a criança deve fazer a tarefa de casa. 

Filtros de sites e aplicativos 

Com filtros detalhados, é possível bloquear conteúdo para adultos e personalizar uma lista de sites e aplicativos que as crianças podem acessar somente com a sua permissão. Por exemplo, bloqueando o acesso a aplicativos e sites inadequados para a faixa etária usando categorias como apostas, violência ou armas. 

Pesquisa segura no Youtube 

Os pais também podem verificar o histórico de pesquisas no YouTube das crianças e impedi-las de pesquisar temas para adultos inapropriados, garantindo que seus hábitos on-line sejam saudáveis. 

O Kaspersky Safe Kids pode ser vendido separadamente ou como parte do Kaspersky Security Cloud Family, solução caseira mais completa da fabricante. 

Solicite ao seu consultor Aplex como incluir o Kaspersky Safe Kids no seu portfólio de revendas! 

Compartilhe nas redes