Blog

Empresas devem ampliar gastos com cibersegurança

dez 21, 2021, 08:27 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

O ano de 2021 mostrou que funcionários e empresas precisam desenvolver mais habilidades em segurança da informação, e que investirão mais em proteção digital em 2022.

Sabemos que os ciberataques estão entre as principais preocupações das empresas nos últimos anos. A cada ameaça, se faz necessário preparar diferentes respostas, treinar equipes para viabilizar a proteção de dados antes que um incidente ocorra e cause prejuízos irreparáveis. Diante desta realidade, 83% das organizações brasileiras preveem um aumento nos gastos com cibersegurança em 2022, revela a pesquisa PwC Digital Trust Insights 2022.

Além da previsão de aumento na adoção dos serviços, um outro estudo, o Panorama de Ameaças 2021, realizado pela Kaspersky, mostra que empresas não conseguiram migrar o trabalho remoto de forma segura. O Panorama comparou os ciberataques de janeiro a agosto, e constatou que houve um crescimento de 23% em comparação ao mesmo período do ano passado. Na mesma pesquisa, também foi possível constatar que muitas empresas não migraram para o home office com segurança, e que um dos principais responsáveis pelos ataques é o consumo da pirataria.

Assim como a pirataria, a prática de phishing vem aumentando cada vez mais. Diariamente, notícias são divulgadas de golpes realizados por links enviados para e-mails ou códigos enviados por SMS ou Whatsapp. Outro tipo de ataque que vem crescendo são os de ransomware. Foi comprovado que uma a cada 61 empresas são atacadas por ransomwares semanalmente.
Essas invasões podem colaborar em perda de informações e até prejuízos financeiros. Estima-se que 80% das invasões são causadas por falta de preparo e cuidado dos funcionários, e cerca de 36% das empresas já sofreram algum tipo de violação de dados.

Desenvolver maior consciência com programas educacionais


Partindo da ideia de que funcionários e empresas precisam desenvolver maior consciência sobre tipos de ataques e como agir diante deles, que a Kaspersky possui uma ferramenta que vem se tornando uma grande aliada das empresas no combate às ameaças de segurança,

A Kaspersky Automated Security Awareness Platform traz uma nova abordagem para programas educacionais on-line, ajudando os usuários no processo de aprendizagem das regras de segurança da informação, utilizando exemplos práticos. A plataforma proporciona uma aprendizagem clara e objetiva sobre os principais incidentes de segurança, pois conta com toda a expertise do time de especialistas em segurança para proteger as empresas.

Utilize essas informações para respaldar suas vendas de Kaspersky Automated Security Awareness, que traz como propósito o ensino de habilidades em cibersegurança. Nós da Aplex daremos todo suporte que precisar!

 Fonte: https://pwc.to/3284Llo

 

Compartilhe nas redes