Blog

Segurança na nuvem, entenda a importância e oriente seus clientes com a melhor solução!

nov 25, 2021, 17:49 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Conheça as principais ameaças e as soluções adequadas para cada tipo de empresa.

A adoção dos serviços em nuvem tem se destacado nos últimos anos devido as inúmeras vantagens para as empresas. Seja para economizar, reduzir custos e alavancar processos, a sua utilização por mais que seja segura, exige uma atenção especial quando pensamos em Segurança da Informação na atualidade.

Você pode não saber, mas já usa a nuvem em diversos processos. A emissão de notas fiscais, por exemplo, usa o serviço em nuvem das secretarias estaduais. Aplicativos, como Facebook, Instagram e WhatsApp também utilizam. E nas empresas, esses processos vão do simples ao mais complexo, como uso de ferramentas colaborativas, e-mails e dados armazenados. 

As ameaças

Assim com a evolução dos processos tecnológicos, cabe atentar-se também ao constante crescimento de golpes. Veja a seguir algumas das principais ameaças, quando o assunto é segurança na nuvem.

Dados

Ataques maliciosos e perda de dados. Essas são as principais dores de cabeça mais comuns para quem trabalha com um serviço de Cloud Computing. Proteger os dados com a criptografia é uma boa solução, mas caso as senhas sejam extraviadas, outras informações também podem ser comprometidas.

Conta

Imagine perder uma conta de e-mail. Parece não ser um grande problema, mas, é! Um intruso pode, com as suas informações, manipular dados, fazer transações, redirecionar clientes a concorrentes do seu mercado etc.

Malwares

Malwares, distribuição de softwares piratas e ataques DDoS — Distributed Denial of Service, um tipo de ataque no qual um único computador pode gerenciar até milhões de outros dispositivos, já são bastante comuns. Com o Cloud Computing não é diferente.

Como estar seguro ou preparado para esses possíveis incidentes?

Diante da realidade de golpes em pequenas e até grandes corporações, ter uma solução de segurança é pré-requisito para estar apto ao mercado. Se seu cliente busca por soluções para empresa de porte médio. O ideal é ter uma proteção que cumpra o papel dos desafios para este modelo de companhia. Com ações que possam proteger arquivos e e-mails; que faça a verificação das vulnerabilidades, que seja feito o gerenciamento de correções e criptografia. Assim, a equipe e a empresa terão todo o suporte no momento de um possível incidente ou ataque.

Ofereça a solução ideal

No caso de clientes com empresas de pequeno e médio porte, Kaspersky Endpoint Security Cloud oferece proteção compacta, mas completa contra ameaças conhecidas e desconhecidas – incluindo cryptors, ransomware e outros ataques.

Mas se você busca uma solução da linha doméstica, indicamos o Kaspersky Security Cloud – Free, que se ajusta à vida das pessoas. Por estar sempre ativo, ele protege usuários o tempo todo.

Esperamos que este conteúdo tenha facilitado ou até mesmo simplificado a escolha de uma solução Kaspersky para seus clientes, se você busca entender um pouco mais de outras soluções, fale com a gente, queremos saber a sua opinião!

Compartilhe nas redes