Blog

A importância da cultura de Cibersegurança nas empresas

out 20, 2021, 09:51 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Investir em políticas de segurança e implementar soluções modernas de proteção são considerados os principais passos para uma empresa que atua ou quer atuar dentro desta cultura. 

A proteção de dados nunca foi tão debatida como nos últimos anos, e com um cenário favorável a invasões, as empresas se dividem entre dois tipos, aquelas que sabem que serão invadidas, porém focam em aplicar uma cultura de proteção ao time, e as que contam com a sorte, acreditando que os ciberincidentes são apenas para grandes corporações. 

Segundo o levantamento da Kaspersky mostra que cerca de 9 em cada 10 violações de dados corporativos na nuvem (88% em PMEs e 91% grandes corporações) acontecem devido a técnicas de engenharia social contra funcionários da empresa-cliente. Além disso, a empresa detectou que tentativas de acesso remoto ilegais ultrapassam 373 milhões no Brasil em 2020.

Infelizmente, precisamos estar conscientes que ataques para pequenas e grandes empresas são realidades. E eles estão em crescimento exponencial, o que faz com que uma cultura de cibersegurança seja a palavra de ordem para uma companhia atenta ao cenário de constantes mudanças.

Diante deste contexto, a cultura de cibersegurança pode ser definida como o conjunto de ações, métodos e tecnologias contínuas. Ela é essencial para manter informações em sigilo e garantir a segurança de computadores, usuários, redes e infraestruturas digitais em ambientes corporativos. E todas essas abordagens incluem os funcionários estarem informados as todas as atualizações e tipos de golpes. Além disso, investir uma política de segurança, educação ou treinamento dos funcionários, implementar soluções modernas de cibersegurança são considerados os principais passos para uma empresa que atua ou quer atuar dentro desta cultura.

E você, já conversou com seus clientes sobre a importância da uma solução moderna de proteção e atitudes que podem evitar incidentes através da cultura de cibersegurança aplicada nas empresas? Esperamos que sim! 

.

 

Compartilhe nas redes