Blog

Kaspersky Safe Kids é a melhor proteção para crianças, aponta teste

set 27, 2021, 14:45 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Além de bloqueio de conteúdos impróprios o teste revelou que o Safe Kids é a única solução capaz de proteger as crianças de grooming.

Falar do uso da internet para as crianças torna-se sempre um assunto delicado, visto que a segurança delas entram em jogo ao estarem no ambiente virtual. Estudos apontam que mais da metade delas entre seis e nove anos de idade usam a Internet todos os dias e cerca de 28% dos pais brasileiros acham que não conseguem controlar o que os pequenos acessam online.

Diante deste contexto, a AV-TEST, empresa de testes independentes de software, avaliou diferentes soluções criadas especificamente para proteger as crianças enquanto estão online e concedeu três certificados Approved ao Kaspersky Safe Kids.

Desempenho que se destaca das outras soluções do mercado

Foram avaliados também o desempenho das soluções de segurança para crianças e ferramentas internas dos sistemas operacionais em relação ao fornecimento de filtros e configurações para manter os jovens usuários protegidos. Foram incluídos nos testes: proteção contra ciberbullying, controle de acesso a conteúdo adulto, administração da transferência de dados privados, restrição do tempo de uso dos dispositivos, proteção contra armadilhas financeiras e contra grooming (aliciamento online de crianças), além de proteção de privacidade.

A versão para desktop do Kaspersky Safe Kids foi mais eficiente que os concorrentes, uma vez que as ferramentas existentes nos sistemas operacionais impedem apenas que as crianças acessem pornografia e não limitam acesso às outras categorias avaliadas. O bloqueio não se limita ao óbvio e inclui jogos, o que faz com que o Safe Kids seja capaz de impedir o acesso indevido que são, muitas vezes, negligenciados. Estão inclusos conteúdos relacionados à troca de dados e ao compartilhamento de arquivos ilegais, além de sites que apresentam armas, munição e conteúdo violento.

O teste descobriu que o produto da Kaspersky, juntamente com a versão para desktop, não apenas bloqueia mais links de conteúdo proibido, mas também protege as crianças de mais ameaças à segurança que as ferramentas internas dos sistemas operacionais. Isso inclui o controle de transferência de dados privados e a proteção contra armadilhas financeiras. O teste também mostrou que a versão para desktop do Safe Kids foi a única solução testada e certificada capaz de proteger as crianças do grooming (sedução online) – o que é de extrema importância para os pais, considerando que bastam apenas 45 minutos para criminosos atraírem crianças pela internet, segundo pesquisas.

Quer conhecer mais sobre os benefícios desta solução, fale com um de nossos especialistas!

Fonte: Kaspersky

 

 

 

Compartilhe nas redes