Blog

Análise de ciberataque e resposta rápida – conheça a solução certa para o seu cliente

jul 19, 2021, 18:10 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

O cibercrime atual evoluiu de tal forma que mesmo uma pequena empresa pode ser vítima de um ataque direcionado com recursos completos

 

A maioria das soluções de segurança para pequenas e médias empresas são focadas em evitar o malware, contudo, os tempos são outros. Atualmente, as empresas pequenas também devem ficar atentas, um ciberataque típico não é um incidente isolado no computador de um funcionário, mas uma operação complexa que afeta uma parte considerável da infraestrutura. Tendo isso em mente, minimizar os danos de um ataque cibernético nos dias de hoje requer não apenas o bloqueio do malware, mas também compreensão rápida do que aconteceu, de que forma aconteceu e onde pode acontecer novamente.

 

O Cibercrime na atualidade

 

O cibercrime atual evoluiu de tal forma que mesmo uma pequena empresa pode ser vítima de um ataque direcionado com recursos completos. Isso é resultado da crescente disponibilidade das ferramentas necessárias para um ataque complexo em vários estágios. Além disso, os criminosos sempre tentam otimizar sua proporção de lucro e esforço, e os operadores de ransomware realmente se destacam nesse aspecto.

Os invasores podem usar a infraestrutura de um contratado, um provedor de serviços online ou um pequeno parceiro para atacar uma organização maior. Nesses casos, eles podem até explorar vulnerabilidades de dia zero, o que normalmente é uma opção cara.

Encerrar um ataque complexo de vários níveis requer uma imagem clara de como um invasor invadiu a infraestrutura, quanto tempo ele passou lá dentro, quais dados pode ter acessado e assim por diante. Simplesmente excluir o malware seria o mesmo que tratar os sintomas de uma doença sem abordar suas causas.

 

Ofereça a melhor solução para esses casos

 

Configurar a solução para pequenas e médias empresas com funcionalidade EDR não exige um especialista em segurança – o Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus atualizado oferece melhor visibilidade da infraestrutura. O administrador pode identificar rapidamente os caminhos que uma ameaça usa para se espalhar, ver informações detalhadas sobre as máquinas afetadas, verificar rapidamente os detalhes de arquivos maliciosos e onde mais os arquivos estão sendo usados atualmente.

Isso ajuda os administradores a detectar prontamente todos os pontos de acesso de ameaças, bloquear a execução de arquivos perigosos e isolar as máquinas afetadas, minimizando assim possíveis danos. Converse com o seu cliente e fale sobre a importância de uma solução eficaz para ataques atuais!

Fonte: Kaspersky Análise de ciberataque e resposta rápida (kaspersky.com.br)

 

Compartilhe nas redes