Blog

Kaspersky Password Manager, já conhece?

jun 23, 2021, 11:31 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Mais que um gerenciamento de senhas, esta ferramenta inclui as ações que potencializa a segurança de acessos para maior tranquilidade dos seus clientes.

 

 

Nos dias de hoje sabemos da importância de gerenciar as nossas senhas e mantê-las em segurança. Mas isso vai além de um controle simples, quando abordamos este tema, queremos atentá-lo que não basta anotá-las em um post-it, esta ação exige a escolha de um serviço de proteção. 
Procurando manter você, leitor, bem informado que iremos lhe mostrar a solução que inclui todas as qualidades de um gerenciador de senhas efetivo, o Kaspersky Password Manager. Já ouviu falar? Se ainda não, conheça as principais funções:
 

Examinar senhas

 
O Kaspersky Password Manager pode armazenar suas senhas e verificar sua força. Além disso, analisa quais foram utilizadas em diferentes sites, o grau de vulnerabilidade e verifica sua presença em bancos de dados de logins e credenciais de acesso comprometidos.
Esta solução, além de notificar se as senhas foram comprometidas, enviará o alerta do uso dela em vários lugares.
 

Crie combinações fortes

 
O Kaspersky Password Manager pode armazenar as senhas e criar combinações fortes de caracteres que são difíceis para os cibercriminosos decifrarem. Essas senhas não são fáceis de lembrar, contudo o gerenciador as preenche nas páginas de login.
 

Como gerar senhas?

 
Para criar uma senha forte gerada aleatoriamente, abra o Kaspersky Password Manager e vá para Gerador de Senhas. Selecione um comprimento e um conjunto de caracteres permitidos para a senha. Como bônus, esse processo torna a eliminação de senhas duplicadas. Basta gerar uma nova para cada site e o Kaspersky Password Manager lembrará de todas.
 

Senha mestra

 
Quando você usa um gerenciador de senhas, todas são armazenadas dentro de um cofre. Então a combinação para abrir esse cofre – ou seja, a senha mestra do Kaspersky Password Manager – deve ser altamente à prova de hackers. Uma senha mestra confiável deve ser longa, certamente não menos que 10 ou 12 caracteres, e duas vezes esse comprimento seria melhor e difícil de adivinhar. 
Agora que já está por dentro de como gerenciar senhas com sucesso, converse com o seu cliente sobre Kaspersky Password Manager. Aproveite para inserir mais um produto de segurança em suas vendas.
 

 

Fonte: Kaspersky

Compartilhe nas redes