Blog

Conheça a proteção ideal para seus clientes que usam criptomoedas!

jun 23, 2021, 11:11 by Equipe de Comunicação Aplex

ImagemPost

Precisamos de defesas automáticas para aumentar a segurança. Uma solução de proteção confiável pode evitar cair em sites maliciosos ou em ações suspeitas.

 

Os golpes com foco em compras através de moeda digital têm se intensificado. Quando falamos de criptomoedas, a onda da vez é o golpe pela Discord. Recentemente, utilizaram mensagens de phishings, transações e ofertas suspeitas.  Agora, a estratégia é atrair os criptoinvestidores com falsos ICOs.

O ICO é a abreviação em inglês de Initial Coin Offering, que em tradução para o português significa:  Oferta Inicial de Moeda.  Tendo isso em mente, antes de torná-las disponíveis para negociação gratuita em criptomoedas, os criadores de novas criptomoedas liberam alguns tokens – normalmente para arrecadar fundos iniciais para o projeto. Do ponto de vista do comprador, os especuladores esperam lucrar. Isso torna as ICOs semelhantes a IPOs - Ofertas Públicas Iniciais, no mercado de ações.
 

Tipos de ICO

 

Em termos gerais, existem tipos limitados e não limitados. No primeiro caso, o emissor indica claramente a quantia a ser coletada e o número de tokens disponíveis para negociação – como resultado, pode não haver moedas suficientes para cobrir a demanda.

As rodadas sem limite continuam, como o nome sugere, sem parar em toda a ICO. Os organizadores nunca param de arrecadar dinheiro, na esperança de atrair tantos investidores e tanto dinheiro quanto possível. Mas uma oferta ilimitada pode diminuir o interesse dos investidores, é claro, então os organizadores precisam exagerar na propaganda.

Existem também várias opções de distribuição. Por exemplo, em alguns ICOs, as solicitações antecipadas são processadas com base em FCFS (os primeiros a chegar levam); em outros, quem oferece o preço mais alto ganha os ativos em leilão.

Em seguida, temos a fila aleatória, um formato alternativo que vem ganhando força ultimamente, em que os interessados se registram no site do projeto com bastante antecedência, mas sabem seu número somente depois que estão na fila e a negociação começa. Em outras palavras, criptoinvestidores em potencial não podem saber até o último momento se eles obterão os ativos cobiçados.

O risco de ser vítima do FOMO (termo em inglês para Fear of Missing Out ou medo de perder, como tradução livre, um termo que os investidores usam para designar ansiedade devido à perda de lucro ou oportunidade) – ou seja, ficar nervoso e baixar a guarda.
 
 

Como evitar golpes por ICO

 
Para evitar, siga estas regras simples – recomendadas para praticamente qualquer situação.

Reflita. Avalie a mensagem que chega com seriedade. Pergunte-se por que uma oferta tão generosa não teria repercussão em comunidades especializadas? Por que a necessidade de usar nenhum link além do que está no e-mail? Por que o e-mail pede que você divulgue a informação entre seus contatos? Não há prova de fraude aqui, mas muito o que pensar.

Verifique. Visite o site oficial do emissor digitando seu endereço na barra de endereços do navegador. Leia qualquer cobertura do projeto ICO sobre recursos especializados. Verifique os verdadeiros servidores de criptoprojetos no Discord, que ficam por dentro de golpes e postam avisos. Independentemente de como você escolher pesquisar e verificar, nunca baixe a guarda: os golpistas construíram sites inteiros de notícias falsas para dar credibilidade às cibergolpes.

Proteja-se O fator humano não é infalível; precisamos de defesas automáticas para aumentar a segurança. Uma solução de proteção confiável, como o Kaspersky Internet Security, irá avisá-lo se alguém tentar redirecioná-lo para um site malicioso, de phishing ou de golpes.

Alerte seus clientes através da conscientização e apresentação do portfólio completo da Kaspersky que não somente protege contra phishing, e sim contra diversos outros tipos de ataques altamente sofisticados
 
 
Fonte:
 

Compartilhe nas redes