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Kaspersky é líder em inteligência contra ameaças externas, segundo a consultoria Forrester

abr 26, 2021, 15:51 by Equipe de Comunicação Aplex

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A Forrester, uma das consultorias mais renomadas do planeta, avaliou a qualidade dos serviços de cibersegurança das principais marcas do segmento.
 
O Relatório anual “The Forrester Wave™: External Threat Intelligence Services Q1, 2021 é um excelente indicador para as empresas que estão em dúvida sobre qual fornecedor de segurança digital escolher para proteger dados sigilosos, informações bancárias e a rotina dos colaboradores. 
 
O diagnóstico é liderado pela Forrester, uma das consultorias mais confiáveis do mundo, e anualmente avalia os serviços das principais marcas de cibersegurança para identificar como está o nível de proteção e, é claro, se os fornecedores têm acompanhado os novos ataques cibernéticos que surgem a todo momento.
 
Neste ano, foram elencados 26 critérios para avaliar os 12 fornecedores de segurança digital mais relevantes do mercado. A partir desta lista, a Forrester pesquisou, analisou e pontuou cada um dos fatores. O objetivo principal do relatório é mostrar como cada marca avalia e ajuda os profissionais de segurança a selecionarem as soluções ideais para as suas necessidades.
 

Kaspersky em destaque

 
A Kaspersky atualmente é uma das marcas de Segurança da Informação mais premiadas no mercado – popularidade conquistada pelo alto nível de proteção das suas soluções. No relatório da Forrester, a tendência de vitórias continua: a Kaspersky foi um dos únicos três fornecedores a ser reconhecido como líder na avaliação dos serviços de inteligência contra ameaças externas.
 
A análise também indicou a Kaspersky como uma empresa pioneira em qualidade, recebendo uma das duas melhores pontuações na categoria de oferta atual. A marca recebeu pontuação máxima no critério de inteligência contra ciberameaças e no critério de hacking de ameaças. 
 
De forma simplificada, isso significa que a empresa consegue ter uma visibilidade superior em operações state-nexus e nas observações em primeira mão, assim como a monitorização de ameaças com fins criminosos e “hacktivistas”.
 
De acordo com o relatório, restrito atualmente aos assinantes e clientes da Forrester, “os clientes mostraram-se muito satisfeitos com a qualidade da informação fornecida pela Kaspersky e ainda com sua forma de os ajudar a medir a eficiência e os resultados”.
 
Em entrevista ao blog da Kaspersky, Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise da Kaspersky na América Latina, se mostrou bastante satisfeito com o resultado. Para ele, os bons resultados vêm comprovar o cenário de crescimento e modernização contínuo que a marca se encontra.
 
“Estamos muito orgulhosos de sermos classificados como líderes em Threat Intelligence e pelas avaliações muito positivas dos clientes incluídas no relatório. Esta conquista coroa o trabalho árduo de nossa equipe de pesquisadores e a citação sobre nossa ‘qualidade’ demonstra que a presença local da equipe em todos os cantos do globo oferece um diferencial comprovado na capacidade de produzir informações para melhorar a segurança de nossos clientes”, afirma.
 

Satisfação dos clientes com a Kaspersky não é mais uma novidade

 
Ao revender produtos Kaspersky, as revendas de softwares têm a certeza de estarem comercializando as soluções mais confiáveis do mercado, afinal, a marca é a mais testada e premiada do planeta. 
 
Em 2019, por exemplo, os produtos participaram de 86 testes e análises independentes, ocupando 64 primeiros lugares e ficando 70 vezes entre as três primeiras posições. No mesmo ano, a Rede de Segurança Kaspersky (KSN) repeliu quase um bilhão de ataques online. 
 
Já em 2020 foi a vez da Gartner reconhecer a Kaspersky em seu ranking Gartner Peer Insights Customer's Choice, que se baseia no nível de satisfação dos clientes. 
 
A marca conquistou o título pela solução Endpoint Detection & Response, e foi a mais bem avaliada pelo serviço e pelo suporte com uma classificação de 4,9 em 5 entre todos os fornecedores que receberam o Customer’s Choice (em tradução livre, a Escolha do Cliente). Esse reconhecimento vem desde novembro de 2019, quando a Kaspersky foi nomeada pela plataforma de Proteção de Endpoint pelo terceiro ano consecutivo.
 

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