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Mídias sociais para revendas de softwares: por que continuar investindo?

out 1, 2020, 09:14 by Equipe de comunicação APLEX

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As mídias sociais captam uma parte significativa da atenção dos usuários diariamente. Nos últimos sete anos, o tempo gasto nestes canais digitais aumentou quase 60% em todo o planeta e, no Brasil, a tendência não é diferente.

Hoje, somos o país mais conectado em toda a América Latina. Aproximadamente 88% da população brasileira acessa YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais.

Segundo pesquisa da Comscore, os adultos com mais de 45 anos compõem a faixa etária mais conectada (27%), seguidos por pessoas de 25 a 34 anos (25%), o que indica que a utilização das mídias sociais está ocorrendo, por exemplo, em meio à rotina profissional do dia a dia. 

Quando verificamos a quantidade de tempo gasto nas redes sociais, as pesquisas também mostram índices bastante surpreendentes. 

O relatório Digital in 2019, do We Are Social, mostrou que os brasileiros passam, em média, 3h34 minutos online – perdendo somente para a Filipinas. E a tendência é só aumentar: em 2018, 10 milhões de novos usuários aderiram às plataformas sociais.

Principais vantagens das mídias sociais para revendas de softwares

Criar e gerenciar as mídias sociais da sua revenda significa marcar presença onde o seu cliente passa grande parte do dia a dia. A seguir, você confere as principais vantagens dos canais sociais para o segmento corporativo.

Reforço de marca - quando desenvolvidos de uma forma atrativa, seu conteúdo se torna capaz de engajar milhares de usuários por meio de compartilhamentos e comentários. Como resultado, a sua marca é vista por mais pessoas e até mesmo pode ser uma referência/autoridade para determinados assuntos.

Conversão maior e redução nos custos de Marketing - materiais offline, como anúncios em revistas e outdoors, ainda são bastante eficientes para vários segmentos empresariais. Mas, nem todos os negócios possuem condições de arcar com valores que facilmente podem ultrapassar 6 dígitos.

E é justamente essa uma das vantagens das mídias sociais. Os anúncios custam muito menos do que a mídia tradicional e são mais segmentados, o que ajuda a garantir uma maior conversão de interessados em leads.

Estreitar o relacionamento com o público-alvo - ao manter uma mídia social ativa, os usuários podem conferir novidades e promoções da sua empresa em poucos cliques, além de informá-lo se algo não saiu conforme o esperado no atendimento. Um monitoramento rápido de comentários e mensagens privadas, por exemplo, pode inclusive reduzir os danos à imagem da sua empresa e até mesmo aumentar a confiança dos clientes na sua revenda de software.

Gostaria de potencializar a presença digital da sua marca? As revendas parceiras da APLEX recebem apoio constantemente para o Marketing Digital das suas empresas. Conteúdo informativo, modelos de e-mail marketing, publicações para as mídias sociais e vários outros materiais relevantes são disponibilizados com exclusividade para os parceiros.


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