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Minuto Segurança Digital - Agosto/2019

ago 16, 2019, 18:12 by Isabel Oliveira

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Continuando com a nossa jornada sobre a LGDP, iniciada no Minuto Segurança Digital!
Hoje veremos a segunda parte deste material informativo, abordando as DEFINIÇÕES IMPORTANTES, mencionadas na lei. Não se perca nos termos. Apesar de não ser um assunto simples, devemos estar por dentro para que nos tornemos agentes da proteção de dados.



O QUE É DADO PESSOAL?


É a informação relacionada a uma pessoa natural, que identifique ou possa identificar uma pessoa, tais como nomes, endereços, números, e códigos de identificação. Um dado pessoal pode ser sensível quando está relacionado à informação racial ou étnica, convicção religiosa, opinião pública, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico da pessoa natural.

TRATAMENTO DE DADOS


É toda e qualquer operação realizada, direta ou indiretamente, com o dado pessoal. Pode ser durante etapas de: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, comunicação, transferência, difusão ou extração, feita pelos agentes de tratamento.


A APLEX continuará fornecendo informações relevantes sobre este assunto e outros, de fundamental importância para que possamos atender a LGPD e proteger nossas redes e dados!

A Tecnologia Anti malware ESET Explicada:
Proteção contra Ataque de Rede

Os criadores de malware atualmente são muito criativos. Seus "aplicativos" se espalham através de vulnerabilidades em sistemas desatualizados e estão sempre à frente para burlar medidas de segurança ou imitar aplicativos autênticos, permanecendo indetectados.

A ESET disponibilizou em seu canal um vídeo sobre Proteção contra ataque de rede. Confira agora.

 

Vem aí: Canal do Parceiro

portal

Além dos canais tradicionais para contato com o Suporte Técnico APLEX, como e-mail, WhatsApp Business (onde é necessário adicionar o número aos seus contatos e enviar uma mensagem) e 0800 761-6140, a APLEX lança neste mês o Portal do Parceiro. Um local onde sua revenda terá acesso a uma base de conhecimento atualizada com as soluções para os problemas mais conhecidos, tutoriais, downloads e muito mais, além da ferramenta para abertura e acompanhamento de chamado. As solicitações feitas por este portal serão tratadas pelo time de profissionais qualificados e certificados nas soluções ESET.

Ficou ainda melhor ser uma revenda APLEX. Além das diversas vantagens competitivas para o seu negócio, o Suporte Técnico foi aprimorado para melhor atendê-los.

Não fique de fora. Conheça agora o Portal do Parceiro:

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Hoje em dia é importante para as empresas obterem inteligência da maior variedade de fontes para se adaptar de maneira PROATIVA a um ambiente de segurança sempre em transformação. Ataques direcionados, ameaças avançadas persistentes (APTs), dia zero e atividades de botnet são difíceis de serem descobertas pelos engenheiros de segurança com acesso somente a informações vindas de redes de suas próprias empresas.

Com ETI é possível emitir relatórios e feeds com antecedência! Relatórios de Botnet, SSL forjado e para Malware e Phishing direcionado.

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